Páginas

Educartenasdiferenças

Facebook

Facebook
Leila Moura

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Minha experiência no IBC - Instituto Benjamin Constant no Rio de Janeiro

Cheguei aqui no sábado à tarde. Sozinha no alojamento, prédio imenso onde só havia os guardas  do instituto, meus passos faziam eco no vazio de tanto espaço. No domingo pela manhã quando acordei, fui surpeendida com uma primeira colega que chegava e assim sucessivamente as outras colegas foram chegando de todo o Brasil.

No final de domingo já totalizamos 24 profissionais na condição de alunos, todos ansiosos pelo outro dia que se iniciaria as aulas.

No dia 16 de agosto de 2010, tivemos nosso primeiro contato com as pessoas responsáveis pelo curso de Qualificação para professores na área da deficiência visual.  Nosso encontro foi no  auditório do Instituto, onde tivemos um rápido relato sobre a história do instituto, sua origem, serviços oferecidos, clientela que atende e profissionais da capacitação. 

Pudemos testemunhar na fala  das profissionais que nos acolheram, o amor pelo trabalho realizado neste local e o respeito com que o realizam.

A Elise realizou a primeira fala, em seguida a Glorianha, que fez uma citação que diz: "Educar exige paixão, professor burocráta cumpre seu papel e cresce administrativamente, muitas vezes atinge altos cargos de gestão". Segundo ela, é só para fazermos uma reflexão.

Me senti muito honrada em ter sido selecionada para este curso e em receber a oportunidade de ter a qualificação com professores tão ilustres como por exemplo o professor Jonir Bechara Cerqueira, criador do código matemático unificado para os países de língua portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário