Páginas

Educartenasdiferenças

Facebook

Facebook
Leila Moura

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Encantada!

Hoje tivemos a oportunidade de presenciar a apresentação de três teses de mestrados de professores aqui do Instituto.
Pude não só testemunhar os trabalhos, como também sentir a paixão com que estes mestres trilharam esta caminhada profissional, a emoção com que trazem para suas vidas o entendimento da ação no trabalho com os cegos e ou deficientes da visão.
Entendimento este que não se prende ao sentimento de piedade, mas de enfrentamento com propostas de trabalho.
 O  primeiro trabalho versava sobre o retorno dos alunos de inclusão, ao Instituto Benjamin Constant.
O segundo traça todo o projeto voltado para a educação infantil, o valor que tem o início da vida escolar de modo geral e em particular às crianças cegas ou de baixa visão.
E o terceiro trabalho foi apresentado por uma jovem professora e teve como assunto,  questionar o pouco contingente de alunos cegos e de baixa visão nas escolas de um município do interior de Minas Gerais. A professora particularizou o município, mas sabemos que esta questão é comum em todo o Brasil.
Por fim tivemos uma espetacular apresentação dos alunos cegos e de baixa visão, tocando violão, piano e cantando espetacularmente.

Vivendo aqui no Instituto tudo fica tão normal, crianças barulhentas nos corredores, sentadas na escada, conversando assuntos tão comuns às crianças que conhecemos. Enfim aqui tenho a impressão que Deus está sempre em vigília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário