Apesar do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) atingir até 6% da população, é ainda bastante desconhecido, inclusive por muitos profissionais da saúde, que acabam por tratar apenas das suas conseqüências.
A falta de diagnóstico e tratamento correto acarretam grandes prejuízos à vida profissional, social, pessoal e afetiva da pessoa portadora. Sem tratamento, outros distúrbios podem associar-se ao quadro, a auto-estima fica cada vez mais comprometida e a pessoa vai se isolando do mundo.
O indivíduo que tem TDAH pode ser inteligente, criativo e talentoso mas não consegue realizar todo seu potencial em função do transtorno.
O que é TDAH?
O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Suas principais características são desatenção, impulsividade e hiperatividade.
Aprendendo sempre! Quando iniciei este blog, o fiz pensando em torná-lo um diário de bordo de minhas vivências. Certa que sou um ser muito inquieto, também adoro pesquisar sobre educação, cérebro humano e nossas diferenças como viajantes nesses contextos. Por isso tenho direcionado os textos que aqui posto, para informações que coleto e que acredito serem sérias e úteis para quem busca tais assuntos. Por isso solicito que se possível coloquem um comentário ao ler os mesmos.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
TDAH
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário