Páginas

Educartenasdiferenças

Facebook

Facebook
Leila Moura

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Aula de educação infantil

Desde nosso primeiro encontro como  a equipe da educação infantil e sua clientela aqui no instituto presenciamos um ambiente sedutor e muito afetuoso.

As turmas são bem reduzidas, o que possibilita às professoras um trabalho bastante eficiente.
Contam também com monitoras que cuidam das crianças com muito zelo  atenção, pois algumas permanecem no instituto durante a semana e vão para casa no sábado.

Hoje  presenciamos a culminância dos trabalhos de folclore, os assuntos foram distribuidos por turma e cada um desses grupos se encarregou de realizar uma apresentação, com  a caracterização devida.
Foi interessante perceber o quanto os professores levam a sério o trabalho aqui realizado, considerando não a deficiência da criança e sim as etapas as quais eles precisam passar.

O trabalho da educação infantil é considerado aqui no instituto como prioridade e não se detém no aspecto idade, já que nem sempre a criança se encontra no mesmo processo.
Os trabalhos passam por atendimentos multidisciplinares tais como: fisioterapia, psicólogos, psicomotricidade, arte educação, musicoterapia e outros atendimentos.

As atividades com as crianças cegas ou de baixa visão, parte de pesquisas até a confecção de materiais que farão parte das atividades da vida diária.

A culminância do trabalho aconteceu em clima de festa vimos os sacis, curupira, uma sereia linda e tudo isso representado por crianças cegas ou de baixa visão, com caracterizações fantásticas. 

O trabalho foi concluído com músicas carnavalescas e todos nós entramos no ritmo juntamente com a criançada, professores e funcionários. Depois tomamos um lanche coletivo comemorando os aniversariantes do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário